Edital Pesquisa De Comunicação Interna
A Pesquisa de Comunicação Interna (PCI) tem como objetivo coletar insumos para avaliar a efetividade da comunicação interna dentro dos grupos funcionais da EESC jr. e entre eles. Sua pontuação gera o indicador 3.1, “índice de efetividade da comunicação interna”.
A partir do ano de 2015, ela é elaborada e aplicada de acordo com as seguintes características:
I)
Periodicidade
A pesquisa é aplicada três vezes por ano:
Abril
Agosto
Novembro
II)
Base amostral
A pesquisa é realizada com os seguintes membros:
Gerentes
Analistas
Consultores Internos
Devido à participação em Reuniões de Diretoria, nas quais são feitos repasses e a situação da EJ é discutida, o presidente, os diretores e os conselheiros não participam da pesquisa. III)
Formato da pesquisa
A pesquisa totaliza 100 (cem) pontos, sendo composta de perguntas dissertativas e objetivas, segundo a seguinte regra: 8 questões objetivas, cada qual com o valor de 5 pontos, totalizando 40 pontos.
3 questões dissertativas, cada qual com o valor de 20 pontos, totalizando 60 pontos.
Cada questão objetiva consta de cinco alternativas, das quais apenas uma é certa, sendo que cada questão abrange um dos nove grupos funcionais (Conselho-Presidência,
Eventos, Jurídico-Financeiro, Marketing, Projetos, Qualidade,
Recursos Humanos, Relações Externas e Responsabilidade
Social e Empresarial). A pesquisa enviada para o membro de determinado grupo não contém a pergunta objetiva referente a seu grupo.
Para efeito de pesquisa, o grupo de Consultores Internos está incluído no grupo de Projetos.
As questões dissertativas são referentes a temas que abrangem todo o contexto da E.J. e sua estratégia, isto é, não se restringem a grupos específicos. Cada questão desse tipo contém de duas a cinco perguntas, sendo que o peso de cada pergunta varia conforme o número de perguntas (uma pergunta de 20 pontos, duas perguntas de 10 pontos, três perguntas de 6,6 pontos, quatro perguntas de 5 pontos