Edgar Allan Poe
Edgar Allan Poe nasceu em uma família de origem escocesa-irlandesa, filho do ator David Poe Jr., que em 1810 abandonou a família, e da atriz Elizabeth Arnold Hopkins Poe, que morreu de tuberculose em 1811. Após a morte do pais , Poe foi acolhido por Francis Allan e o seu marido John Allan, um vendedor de tabaco bem sucedido de Richmond, ,que lhe deu o seu sobrenome, porém nunca o adotou legalmente. Depois de frequentar a escola de Misses Duborg em Londres, e a Manor School em Stoke Newington, Poe regressou com a família Allan à Richmond em 1820, e matriculou-se na Universidade da Virgínia, em 1826, que frequentou por apenas um ano, mas foi expulso por causa do seu estilo aventureiro e boêmio.
Depois de sequência de desentendimentos com o seu padrasto, relacionados com as dívidas de jogo, Poe alistou-se nas forças armadas, com o nome Edgar A. Perry, em 1827. E é neste mesmo ano que Poe publica o seu primeiro livro, Tamerlane and Other Poems. Foi dispensado após dois anos de serviço militar. Em 1829, ano em que sua madrasta faleceu, ele publicou o seu segundo livro, Al Aaraf, e reconciliou-se com o seu padrasto, que o auxiliou a entrar na Academia Militar de West Point. Em virtude da sua, supostamente propositada, desobediência a ordens, ele foi expulso da academia, em 1831, fato pelo qual o seu padrasto o repudiou até a sua morte, em 1834.
Poe mudou-se, em seguida, para Baltimore, para a casa da sua tia viúva, Maria Clemm, e da sua filha, Virgínia Clemm. Durante esta época, Poe usou a escrita de ficção como meio de subsistência e, no final de 1835, tornou-se editor do jornal Sothern Literary Messenger em Richmond, trabalhando nesta posição até 1837. Neste intervalo de tempo, Poe casou-se em segredo, com a sua prima Virgínia, de treze anos, em 1836.
Em 1837, Poe mudou-se para Nova Iorque, onde passou quinze meses aparentemente improdutivos, antes de se mudar para Filadélfia, e pouco depois publicar The Narrative of Arthur Gordon