ED
A avaliação de empresas tem por objetivo identificar, classificar e mensurar as oportunidades de investimento em empresas. As principais utilizações dessas avaliações são: transações de compra e venda de negócios; fusão, cisão e/ou incorporação de empresas; dissolução de sociedades; liquidação de empreendimentos; além de servirem como base de avaliação da habilidade dos gestores em gerar riqueza para os acionistas.
2 – C
O valor de liquidação é aquele que a empresa tem caso seja necessário proceder à sua liquidação ou no caso do seu valor de mercado ser inferior ao valor dos attivos deduzidos do passivo, tornando-se mais interessante para o investidor.
3 – A
Copeland, Koller e Murrin focam seu trabalho na avaliação pelo método do fluxo de caixa descontado, mas enumeram outras formas indiretas de indicar valor ao justificar a superioridade desse método. Algumas formas ou indicadores citados por eles são: lucro por ação, retorno sobre o patrimônio líquido e valor de mercado adicionado, entre outros.
4 – E
Avaliação por Fluxo de Caixa Descontado – relaciona o valor de um ativo ao valor presente dos fluxos de benefícios futuros esperados relativos àquele ativo; Avaliação Relativa – estima o valor de um ativo enfocando a precificação de ativos comparáveis relativamente a uma variável comum, como lucros, fluxos de caixa, valor contábil ou vendas; Avaliação de direitos contingentes – utiliza modelos de precificação de opções para medir o valor de ativos que possuam características de opções. A avaliação de direitos contingentes é também conhecida como teoria de precificação de opções ou modelo de avaliação por opções.
5 – E
O fator Preço das Ações / Receita Média deve ser extraído de empresas concorrentes de porte e atividades similares e não dos participantes do mercado de ações. Por isso, incorreta.
6 – A
A metodologia também é interpretada como o tempo em que se recupera o investimento inicial, considerando que os níveis de benefícios permanecerão