ed fisica
O mundo contemporâneo em que vivemos, sofre constantes mudanças devido ao rápido desenvolvimento de novas tecnologias aplicadas em diferentes áreas. Podemos fazer varias comparações nítidas a respeito disso.
Antigamente antes da globalização, o Brasil era um país rural, sem muita tecnologia e mercado de trabalho pouco desenvolvido. Após o processo de abertura da economia pelo presidente Juscelino Kubitschek (JK) na década de 50, o Brasil teve sua economia elevada com novos empregos e investimento no setor industrial.
Porem conforme o tempo foi passado começou a surgir necessidade de qualificação de mão de obra em vários setores devido ao surgimento da globalização. O resultado disso foi diversas demissões e a procura do sonhado empregado qualificado.
Essa pouco mudo em relação à hoje, a não ser pelas exigências cada mais cobradas pelos empregados. E isso não exclui a profissional de Educação Física, onde donos de academias estão em constante procura de um profissional bem qualificado.
Só para se ter uma noção, na região da cidade de Campinas interior de São Paulo, a procura é tão grande pelo profissional da área que os donos de academias estão dispostos a pagar qualquer valor pedido pelo candidato. A falta de profissional bem qualificado é muito grande, pelo fato de não possuir uma especialização para capacitação e também por não haver reconhecimento.
Essa falta de reconhecimento é pelo fato de ter certo preconceito criado pela sociedade em relação à formação dessa área. Porem desde que o Brasil se tornou a cede da Copa de 2014, das Olimpíadas de 2016 e do esporte de lutas ganhando esse espaço, a procura dessa formação tem crescido, mas não chega a suprir totalmente a falta existente ainda no mercado de trabalho.
O grupo concorda que com esses eventos acontecendo poderão ajudar no reconhecimento e na valorização dessa área para formação. Pois a busca de profissionais para ensinar e trabalhar continua a todo vapor.