ed fisica
Atendimento de visitantes estrangeiros nas cidades sede – Todos os visitantes e turistas na cidade terão pouco tempo e vontade de conhecer os principais pontos turísticos; sendo assim para a melhor hospitalidade e rapidez dos visitantes na prestação de serviços, haverá qualificação de pessoal em relação ao conhecimento cultural e lingüísticos; gerando assim riqueza aos brasileiros .
Transporte urbano – O aumento dos transportes urbanos trará acessibilidade, estabilidade e conforto aos turistas e visitantes locais que estarão precisando se deslocar; dia de jogo com acesso restrito em uma grande área entorno do estádio. Nos grandes centros, é necessário que haja uma conjugação de projetos de transporte, como corredores de ônibus e linhas de metrôs, compostos de várias tecnologias e agindo de forma integrada, de acordo com o diretor-superintetendente da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), Marcos Bicalho.
Comunicação e expressão – em 2014 teremos milhares de pessoas procurando soluções para se comunicar com ferramentas que neste momento ainda nem foram lançadas no mercado; busca constante por informações da cidade; todos os serviços devem ser ofertados na internet e precisaremos de alguém que faça o site e divulgue na rede; a comunicação mais expressiva da copa na África foi a “Vuvuzela” e no Brasil 2014 teremos que ter algo que simbolize a copa; os patrocinadores oficias serão os únicos que poderão divulgar suas marcas na cidade neste período e estas grandes marcas necessitarão de vários serviço. Segurança – Os setores públicos e privados estarão abrindo oportunidadesde emprego e capacitação visando melhorar tanto as questões sociais quanto a proteção de seus moradores, visitantes e turistas locais. “Para garantir a segurança da população durante a realização dos grandes eventos esportivos que serão sediados pelo Brasil – Copa do Mundo (2014) e Olimpíadas