Ed. Fisica, esportes radicais
Esportes fazem bem não apenas para o corpo, mas também para a mente. A prática de esportes radicais está cada vez mais comum e há cada dia mais pessoas agregam essas atividades ao seu habitual.
Existem alguns bons esportes radicais que são praticados na água. E ai vai alguns escolhidos por mim mesma.
BodyBoard
Essa prática começou no Havaí, mas só foi ganhar popularidade quando chego nas praias da Califórnia nos Estados Unidos. Aqui no Brasil teve seu primeiro circuito oficial em Guarujá no ano de 1988.
Basicamente, o bodyboard é uma espécie de surf deitado. Você ao contrario do surf não precisa se equilibrar em pé em uma prancha, mas a dificuldade não diminui por isso, controlar-se em cima de uma prancha é bem difícil independente de está em pé ou deitado.
Canoagem
Esse esporte nasceu da necessidade de se locomover sobre as águas. Desde 1936 ele entrou para a modalidade olímpica o que fez ganhar muito mais atenção e adeptos.
Praticar canoagem radical é a forma mais comum procurada por pessoas que gostam do esporte, mas não são profissionais. Deslizar imensos barrancos e quedas de água em cima de uma canoa além de testa seus instintos de controle, testa sua força e muito mais.
Jet Ski
O esporte que leva o mesmo nome do veículo condutor é um dos esportes informais mais praticados do mundo e consiste em fazer manobras com uma espécie de moto aquática. O primeiro Jet Ski foi inventado pela empresa japonesa Kawasaki e logo ganhou o gosto popular.
Aqui no Brasil essa prática chegou logo depois, devido o nosso extenso litoral e hoje é comum encontrar pessoas deslizando nas águas com seus Jet Skis por qualquer praia do Brasil.
Kite Surf
Resumindo bem, essa prática nada mais é que voar sobre a água puxado por uma espécie de pipa em grande velocidade. O kite surf está cada dia mais comum e grandes competições são realizadas por todo o nosso litoral.
Ele é uma mistura de surf, windsurf e wakeboard e foi criado