ED 8 SEMESTRE ENGENHARIA CIVIL
1- Letra A -De acordo com a NBR7480 no ietm 4, 4.1.1 Para os fins desta Norma, classificam-se como barras os produtos de diâmetro nominal 5,0 ou superior, obtidos exclusivamente por laminação a quente.
2- Letra C -De acordo com o livro FUNDAMENTOS DO CONCRETO E PROJETO DE EDIFÍCIOS os aços estruturais para construção civil possuem teores de carbono da ordem de 0,18% a 0,25%.
3- Letra C - De acordo com a NBR6118/03 na tabela 7.2 quanto maior a agressividade do meio maior deverá ser a cobertura da armadura.
4- Letra C -De acordo com o livro Concreto Armado Estados Limite de Utilização, na pág.33 iten 6.3, define o Estadio II como: Com o crescimento do carregamento, a fibra mais tracionada de concreto irá romper-se, surgindo assim a primeira fissura e a armadura passará a trabalhar de maneira mais efetiva na peça de concreto. A distribuição de tensões na região comprimida ainda permanece linear.
5- Letra D- O concreto se deforma de maneira mais rápida que o aço, em situações semelhantes.
6- Letra B - De acordo com o livro CURSO BÁSICO DE RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS da poli da USP
7- Letra D, De acordo com a WIKIPEDIA O Módulo de elasticidade do aço (Módulo de Young) Longitudinal: 210GPa, já o modulo de elasticidade do concreto e da madeira variam sob vários aspectos tais como, qualidade e tamanho dos agregados miúdos e graúdos, espécie da arvore tipo e qualidade de secagem.
8- Letra A - Momento fletor e força cortante são respectivamente tração cisalhamento
9- Letra B -Pois o coeficiente de uma deu >que 2 e o outro deu maior que 2.
10- Letra D -De acordo com a formula qxl²/8 o resultado dará 4kn.
11- Letra B - O cálculo simplificado consiste em determinar os esforços solicitantes (momentos fletores e reações de apoio) e deslocamentos (flechas) de acordo com as tabelas desenvolvidas para as lajes maciças segundo a teoria da elasticidade (tabelas de Bares, Czerny, etc.).
12- Letra D -De acordo com os cálculos da Tabela 3 tipo 2B