ECR2
1 INTRODUÇÃO 4
2 PROCESSO DE MUDANÇA 5
3 EDI 5
4 ECR 6
5 ERP 7
6 MRP 9
7 WMS 11
8 IMPLANTAÇÃO DE APLICATIVOS 12
9 CONCLUSÃO 13
10 BIBLIOGRAFIA 14
1 INTRODUÇÃO
Sistema operacional é o programa principal de um computador. É através do sistema operacional que temos a interação entre Hardware (Parte física do computador) e Software (Aplicativos em gerais como, Word, Internet Explorer e outros), o sistema operacional funciona como um “Gerente”, ou seja, ele indica por onde e como serão gerenciadas as interações entre as duas partes distintas de um computador. Por exemplo, ao clicar no botão imprimir de algum aplicativo o sistema operacional ativa um comando que envia esta solicitação ao processador que por sua vez, envia esta solicitação a impressora.
- Alguns exemplos de sistema operacional são:
Windows (versões 95, 98, ME, 2000, XP, 2003 e Vista);
Linux (Debian, Conectiva, Mandrake, Red Hat, Kurumin, Ubuntu e outros) ;
Outros: OS/2, DOS e etc.
Como assunto do presente trabalho, o objetivo é esclarecer os tipos de software aplicados à logística, são eles:
EDI
ERP
MRP
ECR
WMS
2 PROCESSO DE MUDANÇA
Tudo começa pela percepção de que a comunição é fundamental, assim como novas medidas de desenvolvimento e capacitação. São necessários também lideres comprometido, pois são eles quem irão inspirar suas equipes. Comunicações do tipo de conferencias e publicações, cartazes etc, viabilizam a compreensão e aceitação interna de novos processos de trabalho.
Outro fator importante é que haja parcerias entre cliente, fornecedor e distribuidor, com isso gera-se confiança e segurança entre os mesmos, beneficiando assim o consumidor final.
3 EDI
É uma ferramenta usada para troca de informações ou documentos via sistema entre duas ou mais empresas seguindo um único padrão. Tem como objetivo diminuir o fluxo de papéis, agilizar e reduzir custos nos processos de mercado.
O Eletronic Data Interchang – EDI (Intercambio Eletrônico de Dados) tem como proposta tornar as