Ecossistema
Metabolismo é a soma de processos químicos e físicos que ocorrem dentro de um organismo vivo, dividi-se em catabolismo (quebra de uma substância para obter energia) e anabolismo (capacidade que o organismo possui de transformar uma substância em outra que sirva para seu desenvolvimento e reparação).
Evolução é a adaptação das espécies a meios continuamente em mudanças, essas mudanças das espécies nem sempre implica no aperfeiçoamento ou melhora, muitas vezes leva a uma simplificação.
Ecossistema é um conjunto formado por todas as comunidades que vivem e interagem em determinada região e pelos fatores abióticos e bióticos, que atuam sobre estas comunidades. Consideram-se fatores bióticos os efeitos de diversas populações de animais, plantas e bactérias, e abióticos fatores externos como água, sol, solo, gelo e vento.
2. Ecologismo: definição.
Ecologismo é uma ideologia política que a partir de questionamentos quanto ao esgotamento de recursos naturais visa o futuro do planeta Terra.
Favorável – protege a natureza chamando atenção para sua importância.
Desfavorável – é um conjunto ou comportamento executado por seres humanos. Por esse motivo envolve política, e com isso vêm diversos problemas tais como: corrupção, ganância, desvios de recursos, entre outros.
3. Ecossistema: como os pesquisadores a consideram
Alguns pesquisadores consideram o ecossistema como a unidade funcional da ecologia, pois faz parte de um todo. Já outros pesquisadores consideram o organismo como unidade funcional da ecologia, pois trata de forma independente.
4. A matéria bruta e o organismo vivo
O termo abiogênese (origem da vida) designa de modo geral a origem da vida a partir de matéria não viva. Atualmente o tema é usado em referência a origem química da vida a partir de reações em compostos orgânicos originados abioticamente. Idéias antigas, que já foram descartadas pela ciência, receberam o nome de geração