Economista
O presente documento refere-se ao estudo de viabilidade económico e financeiro da Sociedade comercial por quota sob a denominação “PROCULT – Promotora de Eventos Culturais e Serviços, LDA. – Estação de Serviço”, cujo promoção, gerência e administração da mesma bem como a sua representação em juízo e fora dela, activa e passivamente, incumbe os Senhores Sr., Dionisio Matamba, Dulce Loureiro, Flávia Luís, Francisco Jorge.
O estudo engloba um capítulo sobre a caracterização do projecto, no qual se procede a panorâmica e análise qualitativa do investimento ao negócio, das condições de exploração e do pessoal associado ao projecto.
O mesmo abarca ainda a análise da viabilidade económica e financeira, onde se inclui a definição dos pressupostos de exploração considerados neste estudo, assim como a análise de viabilidade económica do projecto, considerando para o efeito um período de 5 anos.
II – CARACTERIZAÇÃO DO PROJECTO
Natureza e objectivo
A sociedade “PROCULT – Promotora de Eventos Culturais e Serviços, LDA. – Estação de Serviço”, é uma Empresa de direito Angolano, cujo objecto social consiste no transporte, camionagem, cultura, agricultura, comércio geral, importação e exportação, desenvolvendo-se nos domínios da gestão de fluxos de bens e serviços, estação de serviço bem como a exploração de qualquer outra actividade que venha a revelar-se conveniente ao desenvolvimento da sociedade e que não seja proibida por lei ou reservada a outras entidades.
Localização
No desenvolvimento da sua actividade a sociedade tem a sua sede social no bairro Popular, Rua Machado Saldanha, Município do Kilamba Kiaxi, Província de Luanda, sendo a estação de serviço referente ao estudo em causa localizada no município de Viana, propriamente na comuna do Zango II, podendo abrir outras sucursais ou outra forma de representação que convenha aos negócios da sociedade.
Objectivos