Economista
CEAJAT: Colégio Estadual Anna Junqueira Ayres Tourinho
Alunos: Alvaro, Cleuves, Geisa, Leonardo, Luana, Rodrigo
Disciplina: Matemática
Série: 3º C Turno: Vespertino
ILUMINAÇÃO PUBLICA
Iluminação a vapor de mercúrio
As lâmpadas de vapor de mercúrio são usadas principalmente para iluminação de ruas e fábricas devido ao custo de investimento baixo. Elas precisam de lastro mas não de ignição. Devido à sua eficiência baixa, as lâmpadas de vapor de mercúrio consomem muito mais energia elétrica do que as lâmpadas de haleto metálicas ou as lâmpadas de sódio de alta pressão, por exemplo, para alcançar uma determinada quantidade de luz.
Vantagens
Sem necessidade de lastro ou ignição
Alternativa excelente para lâmpadas incandescentes
Vida mais longa do que a das lâmpadas incandescentes
Iluminação a vapor de sódio
Lâmpadas de sódio de alta pressão
As lâmpadas de sódio de alta pressão oferecem eficiência luminosa mais alta de todas as lâmpadas de descarga de alta pressão – mais de 150 lúmens por watt! Elas são as fontes de luz mais econômicas na iluminação em geral.
Vantagens
Eficiência luminosa muito alta
Vida útil extremamente longa
Lâmpadas de sódio de baixa pressão
As lâmpadas de sódio de baixa pressão são lâmpadas de descarga livres de mercúrio. Após a ignição, o vapor de sódio no tubo de vidro emite luz amarela monocromática com comprimento de onda de 590 nm. Devido ao seu caráter monocromático, essa tecnologia somente pode ser usada onde a fidelidade das cores não é necessária. A temperatura de operação é consideravelmente menor do que a da lâmpada de alta pressão. Em contraste com as lâmpadas de alta pressão, as lâmpadas de baixa pressão podem ser ligadas novamente, imediatamente.
Vantagens
Visibilidade com contraste alto no