Economia
A economia na Europa funciona como um mercado único é um a importante potencial mundial; Embora a UE represente apenas 7% da população mundial, o seu comércio com o resto do mundo corresponde a cerca de 20% do volume mundial das exportações. Os Estados Unidos da América são o parceiro comercial mais importante da UE, seguidos pela China. Em 2005, a UE era responsável por 18,1% das exportações mundiais e 18,9% das importações mundiais. No plano econômico mundial, o ano de 2011 foi marcado pela crise econômica na União Europeia. Em função da globalização econômica que vivemos na atualidade, a crise se espalhou pelos quatro cantos do mundo, derrubando índices das bolsas de valores e criando um clima de pessimismo na esfera econômica mundial. A crise foi causada pelo endividamento elevado publico pelos principais países Grécia, Portugal. Itália e Irlanda. E a falta de coordenação politicada União Europeia para resolver questões de endividamento das nações em blocos. Algumas das consequências da crise foram: Fugas de capitas de investidores; Escassezes de credito aumentam o numero de desemprego.
Para enfrentar a crise a Europa tomou algumas medidas são elas: Implementação de um pacote anticrise lançado em 27-10-2011; Maior participação do FMI e do banco central Europeu nas ações de enfrentamento da crise; Ajuda econômica para os países com maior dificuldade econômica; As ações econômicas são coordenadas pelos países França e Alemanha.
A economia dos Estados Unidos
Os Estados Unidos possuem a maior economia do mundo, os pais exerce um papel fundamenta na economia mundial uma que ele é o maior parceiro econômico dos principais países. Os Estados Unidos e o maior comprador do mundo a economia America e uma economia Capitalista e consumista. Em 2011 os Estados unidos vieram a enfrentar uma crise, e a sua divida já estava em torno de US$14,3 trilhões que o limite estabelecido por um país pode dever. Os Estados Unidos optou para ajudar a empresas e