Economia
1º) Faça uma breve análise do texto incluindo suas percepções sobre as interferências da Conjuntura Econômica Brasileira para esta realidade.
R-O governo implantou uma medida para estimular o consumo que foi a diminuição do IPI com isso os produtos tiveram uma redução considerável de preços o que gerou o aumento das vendas, claro também que a entrega em muitos casos teve seu prazo aumentado devido à demanda, a redução do IPI contribuiu e muito para movimentar a economia criando inclusive vários postos de emprego para atender a demanda. No Brasil os impostos são altos essa medida não deveria só ser provisória, cabe também ao consumidor fiscalizar seus direitos quanto a prazos de entrega e taxas que podem ser cobradas indevidamente e acabarem por pagar o preço sem redução do IPI na mercadoria.
Realmente uma boa fase produtos expostos com preços atrativos e o consumidor adquirindo poder de compra o governo tem que manter por mais tempo impostos reduzidos para crescimento da economia, contudo conter a inflação que está com índices acima do esperado segundo especialistas.
2º) É possível afirmar que a medida macroeconômica de reduzir tributos sobre produtos industrializados interfere nas relações de oferta e procura de mercado? Comente sua resposta.
Sim com a medida aumenta a oferta e procura, porém com essa movimentação ocorrem problemas como o consumidor comprar além do que pode e aumentar assim a inadimplência caindo em seguida às vendas e também corre o risco de com a diminuição das vendas o aumento do desemprego , baixas produção.
3º) O texto cita a existência de uma possível pressão inflacionária desnecessária. Através do módulo e das suas interações no AVA é possível distinguir algumas causas de inflação. Diferencie estas causas de inflação associando com o que o texto revela.
A inflação a que se refere o texto é a de demanda diz respeito ao excesso de demanda agregada a oferta de bens e serviços.