Economia
Centro de Educação a Distância
Curso Bacharelado de Administração
NOME DO PROFESSOR EAD: Ma. Renata M. G. Dalpiaz
NOME DO TUTOR PRESENCIAL: Reginaldo da Costa Ribeiro
Aline Santos Amorim RA:365127
Alexandra Cristina Tavares da Silva RA:350608
Juliana da Silva Santos RA:350614
Juliana Pereira dos Santos RA:378498
Robert Fonseca de Sousa RA: 372396
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE ECONOMIA
2º SEMESTRE/ 2012
BOM JESUS 17 DE SETEMBRO DE 2012.
INTRODUÇÃO
A farmácia pode vender tanto para consumidores finais, como para empresas ou estabelecimentos da área de saúde.
Farmácia é um estabelecimento de manipulação de fórmulas magistrais e oficiais, de comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos, compreendendo de dispensação e o de atendimento privativo de unidade hospitalar ou de qualquer outra equivalente de assistência médica. A farmácia poderá vender tanto para consumidores finais, como para empresas ou estabelecimentos da área de saúde. Para se inserir no segmento de comércio varejista de produtos farmacêuticos, artigos médicos e ortopédicos, de perfumaria e cosméticos, o empreendedor deverá oferecer um mix de produtos de boa qualidade e com preços atrativos. Hoje em dia, uma farmácia não se limita apenas ao comércio de medicamentos e adiciona uma infinidade de outros produtos e serviços que promovem a melhoria da qualidade de vida e do bem-estar de seus clientes.
Quanto se compra e se vende
Compra-se aproximadamente R$:50.000,00(cinquenta mil reais),e vende-se em torno de R$:35.000,00(trinta e cinco mil reais).
Comportamento do consumidor
Parte inferior do formulário
Farmácia
Frequência de compras * 65% dos freqüentadores de farmácias são mulheres * Cerca de 83% pertencem à classe B e C * Somente 61% tem o colegial completo * Os freqüentadores desse canal tem em média de 20-39 anos * 83% dos consumidores vão sozinhos aos estabelecimentos *