Economia
I. Conceitos de treinamento
Treinamento pode apresentar diferentes significados. Antigamente, alguns especialistas de RH consideravam o treinamento um meio para adequar pessoas a cargos e desenvolver a forças de trabalho da organização dos cargos ocupados. Mas recentemente, o conceito foi ampliado e o treinamento vem sendo visto como um meio para alavancar e desempenho no cargo, considerando desenvolver as pessoas com competências para se tornarem produtivas, criativas e inovadoras, onde contribuam para os objetivos organizacionais e se tornem cada vez mais valiosas. Assim treinamento é uma fonte de lucratividade onde as pessoas tornam-se contribuintes efetivamente para os resultados do negócio, tornando o treinamento uma maneira eficaz para agregar valor as pessoas e as organizações.
II. Quais os tipos de mudanças comportamentais por meio de treinamento? Aumentar o conhecimento das pessoas, onde haja a necessidade de se buscar mais informações sobre a organização, políticas, serviços, diretrizes e regras. Melhorar habilidades, onde se aprofunde na execução de tarefas, manejo de máquinas e ferramentas. Desenvolver ou modificar comportamentos, com mudanças de atitudes de negativas para positivas, conscientização e sensibilidade para com as pessoas. Elevar o nível de abstração, desenvolvendo idéias e conceitos.
III. Quais os principais itens da programação de treinamento? As maiores partes estão centradas em transmitir informações aos funcionários sobre a organização, as políticas, diretrizes, regras, procedimentos, missão, visão organizacional, serviços, clientes e concorrentes. Com base nessas informações o comportamento das pessoas torna-se mais eficaz. Há também outros programas de treinamentos que consistem em desenvolver as habilidades, para ter uma capacitação no trabalho, os hábitos e atitudes para relacionamento interno e externo, conceitos para que as pessoas possam pensar e agir em termos mais amplos. Assim