economia
O PIB é o produto interno bruto que é caracterizado pelo total de valores contabilizados a partir dos bens e serviços produzidos, em certo período, que pode ser tanto anual, mestral ou trimestral. Tem a finalidade de avaliar o nível de desenvolvimento e economia. A contabilização do PIB possui duas vertentes, nominal e real, o nominal é relacionado ao valor dos preços atuais, já o real é sobre o valor constante, sendo assim, de acordo com o ano base escolhido para analise.
Analise Econômica segundo o artigo Brasil Invertebrado
Brasil Negativado e o transformismo do partido petista agravam os problemas econômicos, sociais, éticos, políticos e institucionais, comprometendo a capacidade de desenvolvimento do país e gerando frustração, sofrimento e revolta. Modelo de desenvolvimento liberal periférico, que tem como característica a “liberalização, privatização e desregulação; subordinação e vulnerabilidade externa estrutural; e dominância do capital financeiro” e suas consequências nos governos Lula e Dilma.
O Brasil Negativado, por seu turno, expressa a deterioração das condições econômicas e abarca o país, o governo, as empresas e as famílias. As finanças públicas se caracterizam por significativos desequilíbrios de fluxos e estoques, além, naturalmente, dos problemas epidêmicos de déficit de governança e superávit de corrupção. E também, no plano da disputa político-partidária, de modo geral, a oposição é tão medíocre e nefasta quanto a situação. Esta é uma razão adicional que mostra que a crise é sistêmica e, não é por outra razão, que os manifestantes dispensam e, até mesmo rejeitam, os partidos políticos. A tradição brasileira de que a promiscuidade envolve dirigentes e que grandes empresas não implica risco moral parece ter alcançado ponto de saturação. Há crise de legitimidade do Estado e de representação. Enfim, crise institucional.
O PIB relacionado às Tabelas
Na primeira tabela vemos que a contabilização do produto interno bruto (PIB), é