Economia
A palavra Economia pode ser traçado de volta a palavra grega Oikonomos: " casa" e nomos " costume ou lei" dai vem " regras da casa".
2- Sendo a Economia uma ciência social, até que ponto deve apoiar-se em métodos quantitativos? O que justifica o emprego desses métodos para que finalidade são relevantes? Outras áreas de conhecimento são também são importantes? Por que?
Apesar da Economia ser uma ciência social, ela deve apoiar-se nos métodos quantitativos, pois a estrategia quantitativa caracteriza-se por ser monoetico pois enfatiza o desenvolvimento da investigação dentro de protocolos estabelecidos técnicas especificas. Situa-se no âmbito do método das ciências em geral, baseando no teste da hipótese. A Economia justamente por ser uma ciência social que estuda a administração dos recursos escassos entre usos alternativos e fins competitivos precisa basear-se determinação de fatos. Para a economia administrar os recursos é preciso basear em números determinar os fatos e relacionar as variáveis. O método quantitativo é justificável pois neste método são usados dados ordinais ou de intervalo que permite a estatística ou seja traduz em números as opiniões e informações para serem classificadas e analisadas utilizando as técnicas estatísticas, o que para Economia é extremamente necessário. Outras áreas de conhecimentos são também muito importantes, pois a Economia é uma Ciência Social que se ocupa do comportamento humano e estuda como as pessoas e as organizações na sociedade se empenham na produção, troca e consumo de bens e serviços, assim incluindo áreas como biblioteconomia, geografia humana, direito, sociologia, entre