Economia
1- O crescimento econômico está muito relacionado ao crescimento do volume de negócios e transações feitas por um determinado país, pode ser ocasionado por algum motivo especial no mercado, porém pode às vezes não ser tão palpável e duradouro. Enquanto o desenvolvimento econômico é a manutenção consciente e sustentável do crescimento econômico, através de políticas de desenvolvimento renovável e sustentável e políticas de melhor distribuição de renda.
2- O problema da distribuição de renda está enraizado na nossa cultura colonial, alta tolerância à corrupção, bem como grande concentração de terras e da máquina produtiva nas mãos de poucos. Uma reforma tributária, que colocasse um pouco mais da carga tributária nas costas das classes dominantes e aliviasse um pouco mais a situação para as classes C,D e E proporcionariam uma maior distribuição de renda e elevação da condição social.
3- O “bolo” não foi distribuído por conta da mal elaborada política tributária, e da crença de que o mercado por si só proporcionaria o bem estar e a distribuição de renda, sempre tendendo ao equilíbrio ocasionado pela “mão invisível”.
4- Questão apenas possível com a internet
5- O milagre brasileiro foi período de alto investimento de capitais estrangeiros em nosso país, ocasionando um crescimento rápido do nosso PIB e saldos positivos na balança de pagamento. Entretanto os capitais eram voláteis, e a década seguinte sofreu algumas conseqüências da crise do petróleo no final dos anos setenta, ocasionando uma subida nos preços dos produtos. Como o crescimento econômico por qual passou o Brasil naquele período não fora sustentável, sofremos com um crescimento continuado da inflação no período da década de 80, com constantes quedas e recessões econômicas, o que levou o período a ser conhecido como a década perdida.
6- Questão respondida apenas pela internet.
7- O modelo de substituição de importações não foi capaz de ocasionar um desenvolvimento sustentável.