economia
A gestão de pessoas através de um trabalho em conjunto com a negociação dentro das organizações, vem buscando assim viabilizar a mudança de contexto de que pessoas não se tratam apenas de recursos, mais sim de forma objetiva e bem trabalhada poderão tornar-se grandes parceiros, tornando assim fortes em busca do mesmo objetivo na organização, os processos decisórios dentro das organizações necessitam de pessoas comprometidas envolvidas com o negócio e com uma postura autônoma e empreendedora. Pode-se dizer que as empresas necessitam de auto grau de competitividade e de pessoas que articulem muito bem entre si, seguindo um processo continuo de aprimoramento e aperfeiçoamento. Devido a estas mudanças e alterações em padrões e a velocidade com que vem acontecendo estas transformações dentro dos ambientes organizacionais, as empresas vem investindo pesado nos treinamentos afim de um diferencial que impacte nos resultados. É através destas mudanças que cada vez mais as empresas estão procurando por profissionais mais mobilizados pela autonomia, numa busca constante pela inovação.
Dentro das organizações a gestão de pessoas é uma função que nos permite a colaboração eficaz das pessoas alcançando os objetivos propostos de maneira rápida e eficiente, resolvendo e solucionando problemas e conflitos dentro do ambiente de trabalho das organizações.
Desta forma podemos constatar que as organizações estão buscando por pessoas com mais conhecimento e de um capital intelectual a que venha somar para o crescimento da empresa levando seu objetivo e mantendo-as fortes e competitivas . A junção entre a Gestão de Mudanças e Negociações passa a ser de extrema importância para o crescimento e sobrevivência da empresa no mercado de trabalho.
“A Gestão de pessoas nas organizações é a função que permite a colaboração eficaz das pessoas-empregado, funcionário, recursos humanos ou qualquer denominação utilizada para alcançar os objetivos organizacionais