Economia
Disciplina: Economia/Administração
Aluno: RA: SÃO PAULO
2014
ECONOMIA
POLÍTICA MONETÁRIAPolítica Monetária pode ser definida como o controle da oferta da moeda e das taxas de juros, no sentido de que sejam atingidos os objetivos da política econômica global do governo. Em outras palavras, podemos definir a política monetária como sendo o controle do sistema bancário exercido por um governo na busca da estabilidade do valor da moeda, para evitar um balanço de pagamento (registro do todas as transações de caráter econômico financeiro realizado por residentes de um país com os residentes dos demais países) adverso, para obter o pleno emprego.POLÍTICA FISCAL E TRIBUTÁRIAConjunto de medidas adotadas pelo Governo, dentro do orçamento do Estado, que visam obter as rendas indispensáveis à satisfação das despesas públicas. Envolve a definição e a aplicação da carga tributária exercida sobre os agentes econômicos e a definição dos gastos do Governo com base nos tributos arrecadados. Exerce um forte impacto na política monetária.
POLÍTICA DE RENDASA política de rendas estabelece controles sobre a remuneração dos fatores diretos de produção envolvidos na economia, tais como salários, depreciações, lucros, dividendos e preços dos produtos intermediários e finais; é a que o governo exerce.POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTODefine-se como conjunto de medidas adotadas em prol de uma expansão de negócios e melhoria continua de atividades lucrativas.
ADMINISTRAÇÃO
PLANEJAMENTODentro desta função, totalmente voltada para o futuro ter-se algum tipo de controle sobre o futuro, colocam-se atividades como a elaboração de previsões, fixação de objetivos, programação, ornamentação e a definição de políticas e procedimentos.ORGANIZAÇÃODentro desta função estão às atividades de definição da estrutura: unidades orgânicas a serem criadas, para desempenhar as diversas finalidades; a definição das responsabilidades a serem atribuídas a cada uma dessas unidades; as