ECONOMIA
INTRODUÇÃO
Sobreviver é resistir, enfrentar, atravessar, escapar, passar por experiências onde o equilíbrio deve ser o maior aliado. O mar, a selva, o deserto e o gelo pode nos oferecer diversos desafios, mas quando há preparo e conhecimento tornam se grandes fontes de alternativa para as necessidades de um ser humano.
Numa sobrevivência, não se basear somente em estatísticas, mas sim, pensar em uma eventual situação da qual terá que saber agir com segurança considerando que muitas vidas dependerão dos tripulantes da aeronave.
ÁGUA
A sobrevivência no mar, faz com que tenhamos muito cuidado com água, pois apesar de estarmos em um lugar de imensidão de água, ela nos tras muitos riscos. Procure reduzir a necessidade de água por meio de:
-Redução de Alimentação;
-Conserve seu corpo bem protegido, tanto do sol como do seu reflexo na superfície das águas; Mantendo as roupas molhadas ou úmidas com água do mar nos dias quentes. Não exagere desta pratica quando não dispuser do toldo protetor; Sempre que puder fique quieto e procure cochilar um pouco; - Utilize o aparelho destilador atuado pelo sol, se existente a bordo; - Utilize a água das chuvas que deverá ser coletada em vasilhas disponíveis, no toldo ou em um receptáculo feito com lona. - Sempre que chover beba água o quanto puder conter em seu estomago, sem que se sinta mal; - Utilizando o bote salva-vidas para coletar água da chuva, use o lado azul do dossel (teto) do bote; - Não tendo o aparelho destilador, nem contando com água da chuva, utilize o dessalgante;
- SE VOCÊ NÃO DISPUSER DE ÁGUA, NÃO COMA;
- Não beber água salgada; Quanto mais se bebe, mais se tem sede; - A quantidade mínima de água para que uma pessoa possa se manter em forma é de mais ou menos meio litro por dia. - Se o suprimento de água for insuficiente, será preferível bebe-la no primeiro dia de uma vez só;
ALIMENTAÇÃO
A alimentação em uma sobrevivência no mar, é mais complexa do que em