economia
1. A organização das sociedades teve como princípio a visão da sobrevivência onde a união faria a força e a troca de experiências os garantiriam vivos , e por fim a organização dos povos ajudou na disputa por territórios visando melhor localização e posse de maior quantidade de terras .
2. A divisão de trabalho veio a princípio para otimizar o tempo e em busca pela ordem assim podendo produzir mais em menos tempo. Após a divisão do trabalho ou divisão de classes e a hierarquia no trabalho.
4. Os escravos na Grécia e em Roma diferente dos escravos brasileiros se tornavam escravos quando perdiam guerras territoriais e além de perder suas terras se tornavam escravos , para eles eram destinados a maioria dos serviços eram eles quem sustentavam a economia do país .
3. O" aperfeiçoamente " da sociedade foi a divisão onde quem tinha mais posses mandava mais ( mais ou menos a sociedade atual) ocorreu a criação dos chefes e dos empregados embora até a revolução industrial os empregados tivessem que trabalhar com uma cargorária exaustiva e em condições desumanas de trabalho sempre privilegiando quem estava no poder.
5. Assim como os preconceitos algumas convicções que existiam antigamente eram certas pois eram consideradas naturais, por mais que os filósofos fossem inovadores e reflexivos sobre sua sociedade alguns ideais estavam impostos em suas cabeças e para eles pareciam ser naturais .
6. Uma das revoltas de escravos do mundo antigo foi a revolta de Espártaco que foi o lider desta revolta , os motivos dessa revolta foram a vontade de liberdade de trabalhos abusivos que lhes eram importos, Espartaco era gladiador e uniu cerca de 100 mil escravos e lutou contra o exército romano porém foram derrotados e no fim da guerra cerca de 6000 foram crucificados vivos pelos romanos por terem ameaçado seriamente a instituição escavista romana.
7. A estagnação na economia deu se pela crise escravista , a ascenção do iedal cristão , com falta de escravos