economia
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: ECONOMIA
PROFESSOR/ESPECIALISTA: ANDRÉ ASSUMPÇÃO TOUGUINHA
ALLAN NETO. RA: 6814017534
CAROLINE CAUMO. RA: 6659401183
VIVIANI RODRIGUES. RA: 6659396607
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
RIO GRANDE, 26 DE SETEMBRO DE 2013.
Passo 1
Assistir o vídeo
Passo 2
Diferenças e semelhanças (Tempos Modernos) De acordo com o vídeo podemos identificar diversos fatores que nos fazem ver o porquê da Revolução Industrial. As máquinas foram implantadas no lugar da mão de obra humana para que a produção fosse feita em maior escala e com isso gerando mais lucros. Identificamos no vídeo que o personagem chega a um certo ponto de estresse pelo trabalhos repetitivo e pela vontade de seu chefe de produzir cada vez mais, sem se preocupar com o bem estar de seus empregados, já nos dias atuais o estresse não é gerado apenas pelo trabalho e sim por fatores externos entre chefe/funcionários. Hoje em dia, podemos observar que a maioria das micro e macro empresas utilizam máquinas para fazer trabalhos pesados, já antigamente era tudo mão de obra humana fazendo com que a produção e o lucro fosse menor.
Passo 3
Princípios da Escola Clássica da Administração aplicados na padaria Q pão. No princípio da divisão de trabalho de Taylor tinha como objetivo tratar todos os funcionários da mesma maneira onde que em cada haveria um supervisor qualificado para cuidar do andamento das atividades propostas pelo Srº Bread e um gerente(de pulso firme) que seria o encarregado de toda a padaria Q Pão e seguindo os itens abaixo citados por Taylor não haveriam problemas para o bom funcionamento da Q Pão.
1- Seleção e treinamento dos funcionários;
2- Salários altos e custos baixos de produção;
3- Identificação da melhor maneira de executar tarefas;
4- Cooperação entre a administração e trabalhadores. Com base nesses itens, a padaria deverá deixar os velhos padrões para trás para almejar