economia
E nessa plantação de eucalipto optei pela produção de carvão ao invés de ter investido ne peças de escoramento , o custo seria mais caro , e talvez poderia render mais , mas optei pela produção de carvão ...
2) Considerando sua rotina diária e seus hábitos econômicos, cite exemplos específicos de (i) bens normais, (ii) bens inferiores, (iii) bens complementares, (iv) bens substitutos.
Bens normais :Bens aqueles que são mais consumidos quando a renda sobe. Leite, iogurte, sucrilhos, requeijão.
Bens inferiores :mortadela (que é substituída pelo presunto, mais caro), ou da salsicha e de uma série de produtos de baixa qualidade.
Bens complementares : Sorvete e cobertura, leite e achocolatado. Se o preço do sorvete sobe, você tende a comprar menos cobertura. Se o leite fica mais caro e você reduz o consumo, corta também o achocolotado
Bens substitutos : Manteiga e margarina . E de que devem desconfiar os produtores de manteiga quando as pessoas param de comprar seus produtos? Eles podem observar o preço de um possível substituto: a margarina.
3) Considerando sua rotina diária e seus hábitos econômicos, cite exemplos específicos de (i) bens elásticos e (ii) bens inelásticos
Inelástico: sal, sabonete, arroz (o consumo é constante, e nao varia de acordo com o preço,pois pois como não existe produto substituto para ele, e ser essencial, o consumidor não tem como fugir dele;)
Elástico: roupas, perfumes , celular, - carne de gado: quando ocorre um aumento no preço, o consumidor muda para a carne de frango ou de porco;palmito em conserva: o consumidor pode substituir pelo milho, ervilha, ou simplesmente deixar de consumir. (bens supérfluos).