Economia
Após uma reunião com o grupo listamos alguns produtos e serviços que gostaríamos de analisar economicamente.
• Aparelhos celulares
• Centro de estética
• Montagem de stand
• Maquiagem
• Restaurante fast food japonês
• Carros
Após analisarmos como iriamos obter informações econômicas dos produtos e serviços, decidimos por analisar o setor de feiras e eventos que temos como produto a montagem de stands, que onde uma de nossas integrantes trabalha a cerca de 20 anos, podendo assim obter informações com mais facilidade e apresentar para os demais um ramo que não é tão comum ser estudado.
Fonte:
http://www.revistaeventos.com.br/Eventos/Budget-para-eventos-corporativos-aumentara-12-em-2013 http://www.ubrafe.org.br/ www.feiraecia.com.br
O mercado de eventos em 2012 tem uma estimativa de crescimento de quase 12%%; este setor deve apresentar agrupar cerca de mais de 50 empresas expositoras em todo o país.
Segundo site da Ubrafe ``No segundo semestre do ano passado, a UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras – lançou a edição 2012 do Calendário "Principais Feiras de Negócios do Brasil”, considerado a maior referência de promoção comercial para empresas de todos os portes. A coletiva de imprensa realizada em São Paulo trouxe também o Panorama das Principais Feiras de Negócios do Brasil, com as projeções da entidade para o mercado de grandes feiras de negócios no próximo ano. Um dos destaques foi à estimativa de crescimento de 11,6% do setor em 2012, que passará das atuais 180 para 201 grandes feiras de negócios no País, número recorde desde o início da contagem, em 1992. Vale lembrar que relação completa e atualizada poderá ser acessada no site www.ubrafe.org.br até o final deste ano.
As empresas expositoras terão um crescimento bem significativo já que esta confirmada a participação de 50.000 empresas sendo 8000 estrangeiras contra 43000 no ano passado revelando um incremento de 16,2%.
Os pavilhões de exposições aumentaram