ECONOMIA
Agentes Econômicos
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Prática do Módulo I
30/11/2013
RESUMO
Os fatores que definem e interligam o desenvolvimento da economia dentro do País é chamado de agentes econômicos, ou seja, a sociedade, as empresas, o Estado e o resto do mundo. A partir das empresas (empresários), quem são responsáveis pela fabricação dos produtos ofertados para as famílias (caracterizadas pelos consumidores), que ao referendarem estes produtos, darão crédito de confiança aos empresários. O Estado que fiscaliza e regulariza todo o processo econômico dentro do País. E, finalmente o quarto agente: O resto do mundo, que após a globalização é uma parte importante da economia.
Palavra-chave: Mercado, Consumidor e Renda.
1 INTRODUÇÃO
As empresas é o primeiro agente econômico abordado neste trabalho. As famílias ou consumidores são os agentes que para escolherem determinados produtos levam em consideração alguns fatores: Necessidade, aceitação e fonte de renda comprar os produtos. O Estado como terceiro agente que fiscaliza, regulariza e estimula o desenvolvimento econômico através da demanda agregada. O quarto agente econômico é o resto do mundo que após a globalização passou a ser um grande aliado econômico dentro do País.
2 DESENVOLVIMENTO
Empresas:
As empresas são agentes econômicos responsáveis por parte das decisões tomadas pela sociedade no fornecimento dos seus produtos no mercado. Os empresários são os reguladores pela condução das empresas, são os donos das máquinas, equipamentos e os detentores da mão-de-obra qualificada que contratam as pessoas específicas com o domínio adequado, para cada necessidade apresentada na produção da empresa. E são a partir destas instalações e técnicas que sairá a maior parte das mercadorias, dos bens e serviços que irão abastecer as demandas da sociedade e saciar as suas necessidades.
São os empresários que realizarão investimentos