Economia
Resumo
Através da evolução dos tempos modernos as mulheres conquistaram seu espaço onde elas vêm conseguindo emprego com mais facilidades e que seus rendimentos crescem a um ritmo mais acelerado que os homens.Mesmo com todas estas evoluções da mulher no mercado de trabalho, ela ainda não está numa condição de vantagem em relação aos homens, pois continua existindo muito preconceito e discriminação, mas principalmente na desigualdade salarial entre homens e mulheres.
PALAVRAS-CHAVE: Trabalho, crescimento, profissão e desigualdade.
Introdução
Este artigo trata sobre a evolução da mulher no mercado de trabalho. As convenções do início do século, ditavam que o marido era o provedor do lar. A mulher não precisava e não deveria ganhar dinheiro.
É importante, no entanto, ressaltarmos que a inserção da mulher no mundo do trabalho vem sendo acompanhada, ao longo desses anos, por elevado grau de discriminação, não só no que tange à qualidade das ocupações que têm sido criadas tanto no setor formal como no informal do mercado de trabalho, mas principalmente no que se refere à desigualdade salarial entre homens e mulheres.
Antigamente, quando nasciam, as meninas eram educadas apenas para servir seus maridos, cuidar da casa, lavar roupa, louça, fazer comida e cuidar das crianças. Essas mulheres não podiam sair de casa para trabalhar, pois não tinha a mesma forma física de um homem que poderiam fazer todo tipo de serviço, elas não precisavam ganhar dinheiro para poder sustentar a família e cuida de si mesmo. Existiram várias modificações na estrutura familiar. Desde o surgimento da família até os dias atuais, houveram vários momentos em que a mulher se encontrou em situação inferior frente ao homem. Essa inferioridade, herança de civilizações antigas como a grega e a romana, que foram os iniciadores da instituição