economia
Sorocaba – SP
2013
Sumário
Sumário 4
Introdução 5
Etapa 1 6 Passo 2 – Pesquisa: Comer Fora de Casa 6
Passo 3 e 4 – Analise do Mercado: Comer fora de Casa 7
Etapa 2 12
Passo 2– Custos Envolvidos 12
Etapa 2 13
Passo 3 – Uma Análise Monetária 13
Etapa 3 13
Passo 1 e 2 – Macroeconomia 13
Etapa 4 18
Conclusão 21
Referências 22
Introdução
Pode-se afirmar que o nascimento da economia como corpo teórico de estudo, independentemente da política e da filosofia, ocorreu em 1776, quando Adam Smith publicou sua principal obra: Uma investigação sobre a natureza e as causas da riqueza das nações.
E desde, então a economia evoluiu, hoje é considerada uma ciência que estuda as formas de comportamento humano resultantes da relação existente entre as ilimitadas necessidades.
Estuda como a sociedade decide (escolhe) empregar recursos.
Consiste em estudar aspectos da produção, distribuição e consumo de bens e serviços.
Problemas econômicos fundamentais, que devem ser questionados: O que e quanto produzir? Como produzir? Para quem produzir? Portanto, vamos abordar nessa pesquisa sobre a economia de se comer fora de casa, pela qual podemos estudar e compreender um pouco mais sobre a economia, mas abordando um pouco sobre essa evolução, sobre comer fora de casa e que vem aumentando cada vez mais, pelo fato do ‘trabalho’ de fazer algo em casa ou até mesmo pelo tempo, que hoje em dia está cada vez mais corrido. E no mercado, hoje em dia, tem muita opção de alimentos rápidos e até mesmo baratos.
Etapa 1 Passo 2 – Pesquisa: Comer Fora de Casa
Comer fora de casa tornou-se um hábito para muitas pessoas que em função da falta de tempo acabam optando por almoçar em restaurantes, ao invés de almoçar em casa. No jantar a história se repete para muitas pessoas, só que ao invés do restaurante, os hábitos mais comuns são lanches e pizzas. Embora possa não ser opção de muitas pessoas, mas esses