Economia
Passo 1:
O grupo, em consenso, após listar inúmeras oportunidades de negócios, decidiu fazer um estudo sobre o ramo moveleiro, mais especificamente sobre móveis planejados. Observando a grande expansão imobiliária da região nos pareceu ser um bom negócio.
Passo 2:
Atualmente na cidade houve um crescimento muito grande de imóveis populares, enquadrados no Programa Minha Casa Minha Vida 2 do Governo Federal, estes imóveis têm tamanho reduzido, o que leva a compra dos móveis planejados ser a melhor opção para se adequar a estes espaços.
a-) A compra mensal para uma empresa de pequeno porte (com capacidade de entrega de 1 produto por semana) há a entrega de 4 unidades por mês, sempre se trabalha com a produtividade máxima. b-) O consumidor procura algo prático e funcional, aproveitando o máximo possível do seu espaço, móveis em lojas de departamento não oferecem essa flexibilidade, nosso principal objetivo é atingir esse público que procura aproveitar o melhor do seu espaço, mesmo que pequeno. c-) A economia está aquecida, o mercado imobiliário movimenta uma enorme quantia em nossa região, o lançamento de novos condomínios é praticamente mensal, grandes construtoras investem muito na nossa cidade propiciando o aumento das vendas do nosso produto. Imóveis vendidos com incentivos, subsídios governamentais, taxas de juros reduzidas, facilitação de pagamento de taxas e consequentemente o aumento do poder aquisitivo do público.
Passo 3
a-) Com tantos incentivos citados anteriormente o principal consumidor já não é mais a classe A e B (que anteriormente era o principal consumidor do nosso produto), mas com essa facilitação do mercado imobiliário a classe C e D se tornou um cliente em potencial.
Clientes que ganham em torno de R$ 2.000,00 a R$ 5.000,00, gastam boa parte dessa renda (em torno de 20 – 30% ao mês) com a mobília da sua casa (como não é um produto que todo mês é comprado, a flexibilidade de pagamento é crucial para a fidelização do nosso