economia
Em linhas gerais, procura-se destacar que a figura do artesão foi substituída pela do operário, que vendia a sua força de trabalho em troca de uma determinada compensação monetária. Mesmo sendo bastante cômicas as situações encenadas em “Tempos Modernos”, podemos ver que o riso provocado no filme está atrelado a uma forte e consciente mensagem que desafiou a lógica do trabalho industrial.
Gabriela Rosa Torres Nunes
RA:7627699815
RESPOSTAS
4- O homem avaliava sua riqueza com as pedrinhas que correspondia às ovelhas, isso representava aquele adicional de riqueza de sua família.
5- Há interessantes relatos bíblicos sobre controles contábeis, um dos quais o próprio Jesus relatou em Lucas capítulo: o administrador que fraudou seu senhor, alterando os registros de valores a receber dos devedores. No tempo de José, no Egito, houve tal acumulação de bens que perderam a conta do que se tinha!Houve um homem muito rico, de nome Jó, cujo patrimônio foi detalhadamente inventariado no livro de Jó. Depois de perder tudo, ele recupera os bens, e um novo inventário é apresentado em Jó. Os bens e as rendas de Salomão também foram inventariados. Em outra parábola de Jesus, há citação de um construtor, que faz contas para verificar se o que dispunha era suficiente para construir uma torre (Lucas) Ainda, se relata a história de um devedor, que foi perdoado de sua dívida registrada. Tais relatos comprovam que, nos tempos bíblicos, o controle de ativos era prática comum.
6- O Renascimento foi um importante movimento de ordem artística, cultural e científica que se deflagrou na passagem da Idade Média para a Moderna