Economia
No caso, somos uma empresa que programa pacotes de viagens para a terceira idade. Turismo é considerado um dos setores da economia que mais anda crescendo, produz muitos empregos e está cada dia mais acessível para as pessoas poderem desfrutar de belos lugares longe de casa.
Basicamente os clientes do 'Viajando Mais 3º idade'' são pessoas de poder aquisitivo muito diversificado. A cede da empresa é na cidade de Matão/SP e atendemos preferencialmente turmas de terceira idade que gostariam de conhecer lugares dentro do país, de forma divertida, esportiva, e com um valor que caiba no bolso de cada um deles.
O fluxo de pessoas dentro do país está cada ano maior. O mercado econômico deu uma súbita crescida, e pelo o que se vêem em tabelas, esses números irão continuar aumentando.
A empresa conhece bem as leis que vigiam esse nosso tipo de trabalho, como por exemplo:
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) conhece a Política Nacional do Idoso, criada pela Lei número 8.842/94, que tem como objetivo propiciar a melhoria da qualidade de vida, pelo lazer e turismo para brasileiros com mais de 50 anos.
Por causa disso que disponibilizamos o ecoturismo, turismo religioso, turismo de lazer, o turismo gastronômico, a pesca esportiva, o turismo esportivo leve, o turismo rural, o turismo literário, as caminhadas ecológicas e filosóficas. Cada um tem suas diferenças para levar o dia-a-dia, mas todos oferecem pacote esporte, para animar, e fazer bem aos senhores clientes, como por exemplo, ginástica ao ar livre, hidroginástica, enfim... Movimentos corporais leves que só farão bem para a terceira idade.
Hoje o Brasil tem potencial para ser a 5º maior economia turística do mundo, mas infelizmente acabamos caindo muito no ranking mundial do ano passado pra cá. Entramos entre os 50º colocados.
Considerando o crescimento programado para isso, temos também o turismo para a terceira idade, que é esse o foco da