economia
A crise do pais grego, começou tudo por causa de uma fraude pelo o partido Conservador Nova Democracia, que governou a Grécia por seis anos. Mas o novo ministro eleito e socialista do ,partido Pasok Giorgos Pampandreu constatou que os governantes anteriores, havia camuflado as contas públicas para a União Europeia e o Banco Central Europeu, a divida publica do pais estava em 15,7% do PIB, era mais que o dobro do que o governo anterior havia informado.
Na verdade começou a gerar uma desconfiança sobre os empréstimos que o governo tinha, e que havia rumores que essas dividas não poderia ser pagas pelo governo, ai o atual governo começava a fazer vários ajustes fiscais bem severos, e ai começou a gerar varias greves pelos pais grego.
Ai a União Europeia junto com o FMI entrava em cena para começar a ajudar o pais grego com emrestim0o de 110 bilhões de euros, e o governo grego começava a tomar varias decisões bem severas.
Decisões que eram:
Corte de gastos de mais 28 bilhões de euros, cortes esse que sofrera a saúde a educação e aa infraestrutura.
Privatizações que obtenha de 50 a 60 bilhões de euros, para reduzir a sufocante divida publica, que incluam, o banco estatal, o Caixa Postal de Poupança, também os serviços de abastecimhttp://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/vasto-mundo/crise-grega-atual-comecou- com-uma-fraude/entos das duas cidades de Atenas e Salônia e de empresa telefônica nacional.
A crias da Grécia varar ainda um bom tempo
A crise grega que arrebentou no ano de 2009, vai continuar e desonrientar muito tempo. Tudo indica que a União Europeia parece não encontrar uma solução para toda essa crise grega.
Com a crise grega , é uma arquitetura comunitária que e´ colocada em causa, com uma união monetária e sem união politica e mecanismo claro de apoio entre vários país, ou seja, o bloco chama-se União europeia, mas na hora de tomar decisões para ajudar um determinado pelos que faz parte do