Economia
R: Em suma, essas três políticas refletem de forma a controlar e equilibrar o Balanço de Pagamentos de um país, equilibrando o nível de exportações (cambial), visando controle e circulação de dinheiro na economia de um país de forma a manter os preços ou baixando os empréstimos e taxas de juros aumentando a circulação da moeda (monetária) e limitando ações recebidas pelos países através de tarifas, cotas, subsídios para reduzir de forma balanceada negociações internacionais aumentando assim o comercio, empregos e investimentos (comercial).
2. Na discussão feita em sala de aula a respeito dos temas crescimento econômico e desenvolvimento econômico vimos que crescimento e desenvolvimento não se confundem. Explique qual a diferença existente entre crescimento e desenvolvimento econômico e de que forma é possível perceber que existe uma relação de interdependência existente entre ambos.
R: A Diferença é que o Crescimento econômico visa o aumento de capacidade econômica de um pais (produção de bens e serviços) e já o desenvolvimento abrange o crescimento econômico mais qualidade de vida populacional através de distribuição de rendas. Podemos perceber sua interdependência, pois se não houver crescimento não pode existir desenvolvimento.
3. Fale a respeito dos três principais planos econômicos para estabilização da inflação implementados na economia brasileira ao longo das décadas de 1980 e 1994 (Planos Cruzado, Collor e Real). Analisando o cenário econômico e as medidas adotadas, analise as semelhanças, divergências e resultados. Fale sobre a substituição/troca de moeda que foi uma medida sempre utilizada nos planos.
R: Em todos os planos foi utilizado a substituição da moeda, pois todos aumentaram a inflação, congelaram os preços, as taxas e salários. Eles sempre tentaram adotar esse método para que a economia brasileira tivesse uma