Economia
02. Oferta é a quantidade do produto disponível em mercado, quantidade já ofertada do bem As variáveis para ofertas são muitas, mas estas são as principais:
- preço do bem;
- preço dos fatores e insumos de produção;
- preços de outros bens semelhantes;
- objetivos e metas do empresário;
- impostos, incentivos fiscais e demais interferências do governo
03. Trata-se de uma política que visa dar uma garantia de preços ao produtor agrícola, com o propósito de protegê-lo das flutuações dos preços no mercado. Ou seja, a fixação de preços mínimos estimula a produção, quantifica benefícios de reciclagem e ganhos ao meio ambiente.
04. É o quanto o consumo de um produto varia de acordo com seu preço. Está ligado com sua utilidade marginal, ou seja, a vantagem e o custo de adquirir mais um. Quanto maior é a demanda menor é o preço, e vice versa quanto menor é a demanda maior é o preço. Se existe uma grande proposta (demanda) de compra o fabricante pode aumentar a quantidade de fabricação e reduzir o custo final, com isto pode trabalhar a margem de venda. se um pacote de sal estiver R$ 0,01 por exemplo, mesmo assim ninguém vai comprar ao ponto de encher sua casa de sal, ou seja, a elasticidade é baixa. Outra coisa que tem elasticidade baixa (ou seja, não varia o consumo com o preço) são produtos viciantes como cigarro, pois quem é viciado paga qualquer preço, então aumentar demais os impostos, por exemplo, não abaixaria o consumo, só empobreceria os consumidores. A teoria econômica define como produto de oferta inelástica, aquele cuja quantidade ofertada no mercado permanece constante, independentemente da variação do preço e da demanda.
Os principais exemplos são os produtos