Economia
Dez anos atrás, algumas das piores atrocidades na história da humanidade acontecem num país chamado Ruanda, numa era da comunicação de alta velocidade e com todas as outras notícias, os eventos passam praticamente despercebidos pelo resto do mundo. Em apenas três meses, um milhão de pessoas foram brutalmente assassinadas. Em face a essas acções indizíveis, inspirado pelo seu amor pela sua família, um homem comum faz uma convocação corajosa para salvar as vidas de vários milhares de refugiados desamparados, dando-lhes abrigo no hotel que ele administrava.
FIEL JARDINEIRO (Filme tambem muito bom, o desenvolvimento de um país em detrito de outro)
Numa zona remota a norte do Quénia, a brilhante e fervorosa activista Tessa Quayle é encontrada brutalmente assassinada. O seu companheiro de viagem, um médico local, desapareceu. Tudo indica tratar-se de um crime passional. Os membros do Alto Comissariado Britânico em Nairobi partem do princípio que o seu colega Justin Quayle, o marido de Tessa, pacato diplomata sem ambições, deixará o assunto ao cuidado deles. Não podiam estar mais enganados... Assombrado pelo remorso e revoltado pelos rumores sobre as infidelidades da sua mulher, Justin embarca numa perigosa odisseia sem fim para limpar o nome de Tessa; uma odisseia em busca da verdade que revelará uma conspiração a nível global.
Um filme que mostra o desenvolvimento é criado é através de experiencias farmacêuticas num país onde as condições são mínimas e as pessoas servem de cobaias sem fazerem a mais pequena ideia, deixando as suas vidas em risco.
MANDELA: MEU PRISIONEIRO, MEU AMIGO (Historia de um homem que luta pela igualdade de negros e brancos, Mandela representa todos os negros)
África do Sul, 1968. O regime brutal do apartheid impera e Nelson Mandela é encarcerado em Robben Island, a famosa ilha-prisão. James Gregory é um guarda prisional, afrikaaner típico, racista, que,