Economia
1.Supondo um fundo de renda fixa com títulos prefixados, a queda das taxas de juros provocaria uma: a) Queda na rentabilidade de fundo. b) Queda na quantidade de cotas do fundo. c) Alta na rentabilidade do fundo. d) Alta na quantidade de cotas do fundo.
2.Não podem emitir CDB – Certificado de Depósito Bancário: a) Companhia de crédito, financiamento e investimento. b) Bancos comerciais c) Bancos de investimento d) Bancos múltiplos.
3.A intermediação financeira desenvolve-se de forma segmentada, com base em quatro subdivisões estabelecidas para o mercado financeiro, mercado monetário, mercado de crédito, mercado de capitais e mercado cambial. Os certificados de depósitos bancários (CDB) e as debêntures são negociados no mecado: a) Cambial b) Monetário c) De ações d) De capitais e) De crédito
4.Caderneta de poupança é a aplicação mais simples e tradicional, sendo uma das poucas em que se podem aplicar pequenas somas e em que se pode ter liquidez, apesar da perda de rentabilidade para saques fora da data de aniversário da aplicação. A caderneta de poupança de pessoas físicas é remunerada. a) Diariamente, pela taxa SELIC. b) Mensalmente, pela taxa SELIC. c) Diariamente, com uma taxa de 6% ao ano, mais a TR da data de aniversário. d) Mensalmente, com uma taxa de 0,5% ao mês, mais a TR da data de aniversário. e) Trimestralmente, com uma taxa de 0,4% ao mês,mais o CDI.
5.Um investidor que, no dia 1° de marõ de 2006 , tenha feito uma aplicação em CDB pós-fixado, com vencimento em 180 dias, terá seus rendimentos sujeitos à alíquota de Imposto de Renda de: a) 22,5% b) 20,0% c) 17,5% d) 15,0% e) 10,0%
6.O Brasil vem presenciando nos últimos anos um ambiente favorável à emissão de debêntures. Sobre tais títulos, é correto afirmar que: a) São valores mobiliários representativos de dívida de médio e longo prazos. b)