Economia e sociedade
Economia e Sociedade
São diversas as desigualdades existentes na sociedade brasileira. As informações e o conhecimento sustentam a inovação e o crescimento econômico.
Cresce espacialmente o número de mulheres em postos diretivos em empresas, a igualdade seria conseguida pela equiparação dos ganhos entre todos os cidadãos e pela supressão da propriedade particular dos meios de produção, graças a qual classe dominante mantém as desigualdades sociais.
A ESTRUTURA PROFISSIONAL
Com a revolução industrial teve diversos perfil de trabalhadores como, por exemplo: operários, pequenos artesão, comerciantes, maquinistas e outros. Naquele período as atividades tiveram um grande crescimento.
Atualmente existem milhares de atividade profissionais, assim como surgiram novas profissões, outras desapareceram, a tecnologias substituíram não só os trabalhadores, mais também várias profissões, por maquinas, computadores foi ai que surgiu a maioria dos desempregados.
A POPULAÇÃO E A CLASSIFICAÇÃO DAS ATIVIDADES ECONOMICAS A nossa economia é formada por população ativa na economia, por exemplo, no Brasil essa economia é formada por pessoas com ater 10 (dez) anos de idade nós países desenvolvido é com apenas 15 (quinze) anos de idade.
A maioria da população econômica e inativa são pessoas desempregadas mulheres que não trabalha, em casa não são renumerada A GLOBALIZAÇÃO AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E OS SERVIÇOS A globalização trouxe grandes mudanças, tecnológica de informação vem criando novos hábitos de consumo, grandes empresas algumas economista que exploram a área de tecnologia de telecomunicações informática e internet. A tecnologia avançou muito é possível você fala e ver ao mesmo tempo traves da internet os desenvolvimentos tecnológicos alem de reduzir os postos de trabalhos nas indústrias gera grandes empregos para a população como e o caso de setores de telecomunicação e informática etc. A maioria dessas empresas exige formação e qualificação, dificultado