Economia e mercado
Economia e Mercado
Stephanie Montanhini
Thiago Machado
Bruna Rodrigues
O produto que iremos mostrar a seguir, foi pensado justamente na circulação da moeda Brasileira, em Santo Amaro onde o fluxo de pessoas e alto chegando há 60.373 pessoas por dia e também em todo Brasil.
Troca Moedas
Por ser pequenas e difíceis de carregar, as moedas acabam, muitas vezes saindo de circulação, guardadas em casa ou nos famosos cofrinhos. O problema e que além de dificultar o troco no varejo, esse dinheiro não rende e perde poder de compra. São quase 24 milhões de moedas no Brasil, segundo o Banco Central 30% das moedas fabricadas de 1994 até hoje estão guardadas em casa.
Qual a vantagem para o consumidor? Em vez do dinheiro ficar parado e se desvalorizar pensamos na Troca Moedas, seria uma maquina onde você cadastraria a sua digital e com ela efetuaria a troca das moedas por notas.
Esta maquina poderia estar em pontos de ônibus, mercados e estações de metro, caso a quantidade de moedas não fosse suficiente para a troca em notas o valor total das moedas introduzidas nas maquinas poderia ser transferido a sua conta corrente dos bancos de sua preferência, rejeitaria as moedas falsas e funcionaria em tempo integral. Avenida Santo Amaro a mais importante ligação do centro com a Zona Sul, hoje tem 7.700m de comprimento, com a estação Santo amaro onde recebe cerca de 30 mil pessoas por dia, seria um sucesso incluir a Maquina Troca Moedas.
Financiamento e manutenção
Pensamos em o Banco Central do Brasil arcar com as despesas desta maquina em caso de manutenção que seria feita regularmente.
A manutenção da máquina não seria muito complexa pois ela tem o mesmo conceito de uma