Economia e Mercado
RESPOSTA:
A economia do Brasil teve início no Brasil colônia, onde a economia agrária foi gerada. Neste período que foi de 1534 a 1780, ocorreu diversos ciclos. O primeiro ciclo foi do pau-brasil , seguido pelos ciclos da cana-de-açúcar, mineração, borracha, que pertenciam ao setor primário da economia agrária, onde a agro exportação dependia do bom desempenho do mercado internacional. Logo veio o ciclo do café, que dependia do mercado internacional, não controlado pelo Brasil. Nesta época, o Brasil dependia do setor exportador cafeeiro, e este mercado tendia a se tornar mais problemático a medida que as plantações de café cresciam no País. Em 1929, acontece à queda da bolsa de Nova York, dês desestabilizando o mercado internacional, e em 1930 houve a ruptura da economia agrícola para a industrial. Com o desenvolvimento industrial, ficou freqüente a vinda de trabalhadores do campo para suprir a necessidade das indústrias criadas em São Paulo, principalmente no ABC, onde se concretizaram as grandes indústrias automobilísticas, que cresciam com o incentivo do governo, fortalecendo assim o exôdo rural, trazendo o homem do campo para a cidade. Através de incentivo industrial do setor automotivo e outros bens duráveis, o Brasil precisava escoar a produção e construir estradas para seus veículos, assim aumentando o número de empregos, e o progresso do País.
2) Qual a função da teoria microeconômica e da macroeconômica? Explique.
RESPOSTA:
A microeconomia preocupa-se em gerado o preço dos produtos finais e dos fatores de produção num equilíbrio, geralmente perfeitamente competitivo. Divide-se em:
Teoria do consumidor: Estuda as preferências do consumidor analisando o seu comportamento, as suas escolhas, as restrições quanto a valores e a demanda de mercado. A partir dessa teoria se determina