Economia solidaria
Que mundo estamos construindo?
Economia Popular Solidária
Escola de Formação Básica Multiplicadora da Economia Popular Solidária
1
Escola de Formação Básica Multiplicadora da Economia Popular Solidária
CREDO DE MENDES
Creio em Deus Pai, todo poderoso. Creio num novo mundo possível; creio na união dos povos aqui representados; creio na reciclagem, na dignidade, na força que cada um tem; creio numa nova vida, no mundo de amor universal, de fartura, confiança, credibilidade; creio no amor incondicional e na amizade; creio no carinho, na esperança, na utopia, no aprendizado, fraternidade, e em todas essas crenças; além da humildade e na expansão da consciência humana. Acredito no respeito, fortalecimento e confiança; no sorriso de alegria; no poeta militante, na rapaziada; na energia que circula entre nós. Creio na vida digna; creio que eu sou você, e você sou eu, que podemos voar. Creio nos sonhos e na paixão, e que estamos construindo um mundo diferente. Creio numa vida com dignidade e nas pessoas em círculo. Creio na inovação, na luta, no nosso sucesso. Creio nas pessoas e na força do povo; na força da natureza, na abundância, e em todos nós. Creio no valor da informação. Creio na Economia Solidária - ela é possível, tem que ser possível... E que, com fé em Deus, tudo isto será possível.
*** Oração construída por todos os participantes do Primeiro Encontro Nacional de Clubes de Troca, realizado em Mendes, Rio de Janeiro, em setembro de 2004.
2
Economia Popular Solidária: Que Mundo Estamos Construindo?
Sumário
APRESENTAÇÃO .................................................................................5 COMPREENDENDO MELHOR A ECONOMIA SOLIDÁRIA ...............7 Como nasceu a Economia Solidária? ....................................................7 O que autores contemporâneos pensam sobre Economia Solidária? ..9 Redes de Colaboração Solidária