Economia conteporanea
1. Por Juarez Alexandre Baldini Rizzieri 1.1 Observação Inicial
Segundo o Professor Juarez A.B.Rizzieri a objetividade do curso de economia e manifestar nos indivíduo Podemos definir então que Economia é a administração de uma unidade habitacional, bem como pública ou de um Estado. Quando nos referimos que aquela pessoa é Econômica, queremos dizer que sabe administrar o que ganha, nunca gasta mais do que se pode pagar. Existem também pessoas que são econômicas onde trabalha, não pensa só em si, más também na Equipe toda.
E hoje em dia temos que saber organizar, independentemente da circunstância, já que os recursos são limitados.
Os senso de percepção dos problemas econômicos ,analisar suas causa e efeito se baseando como guia “as teorias” que constituem esta ciência. Por fim a vivencia destas duas primícias traz a capacidade de entender e resolver as questões sócias econômica.
A resolução segue uma padronização com rigor de raciocínio lógico tendo sua alta independência de doutrinarias
Professor Juarez sita problemas, citamos um como a Escassez: É um problema central de qualquer sociedade, não atinge somente os menos favorecidos, más também a classe Superior. Ela existe pelas necessidades da sociedade como: Alimentação, roupas, casas, transporte, assistência médica, educação, entre outros.
E os recursos são poucos, pois a quantidade de máquinas, fábricas, terras agricultáveis e matéria-prima não atendem na produção dos Bens necessários à população; ou seja, tudo é limitado.
Esta falta de recursos nos obriga a escolher o que mais precisamos, já que não se pode produzir tudo. Por isso a escassez é tida como uma preocupação básica da Ciência Econômica, e temos que utilizá-la da melhor maneira possível.
Quando nos referimos que aquela pessoa é Econômica, queremos dizer que sabe administrar o que ganha, nunca gasta mais do que se pode pagar. Existem também pessoas que são econômicas onde trabalha, não pensa só em