Economia brasileira
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
ANGELITA APARECIDA INÁCIO
ECONOMIA BRASILEIRA
Contagem
2009
angelita aparecida inácio
ECONOMIA BRASILEIRA
Trabalho apresentado ao Curso Superior de bacharelado em administração da UNOPAR- Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Economia .
Orientadora: Prof. Wilson Salvalágio
Contagem
2009
INTRODUÇÃO
A situação econômica do Brasil no passado, passou por situações problemáticas com o passar dos anos. Problemas como a inflação, hiper-inflação, dívida externa e dívida interna pública fizeram com que o país passasse por rescessões com conquencias sociais como fome, peste e até morte, enfim o país só conseguiu superar as dificuldades graças a junção de vários partidos e métodos adotados com muito estudos à partir da análise de dados dos acontecimentos, logo foi possível colocar em prática decisões a serem tomadas pelo governo, decisões essas que acarretariam erros e acertos no presente. Hoje em dia a economia brasileira vivenciada pelos brasileiros trata de uma economia estabilizada graças às empresa estatais, construções rodoviária e ferreoviárias e a abertura para as exportações.
O Brasil passou diversas dificuldades ecônomicas como a inflação, dívida externa e só pode sair através de métodos adotados com muito estudos que tiveram visão no passado e uma análise sobre o que as decisões a serem tomadas poderiam acarretar erros ou acertos no presente, e hoje estamos vivenciado este tempo que e o nosso atual presente. O Brasil hoje em termos estabilizado terá que ter muito cuidado e diplomacia para tratar este problema que atingiu todo o mundo, pois o nosso país no ponto de vista econômico está em melhores condições financeira nos dias de hoje por não dever mais ao fundo monotário internacional (FMI), e por sua vez pode até emprestar dinheiro ao