Economia atividade complementar
CAMPUS ABC
PROF(A).ORIENTADORA: RADELI LEATTI
ASSINALAR CURSO: ADMINISTRAÇÃO - 2º SEM ADMINISTRAÇÃO - 3º SEM C. CONTÁBEIS - 2º SEM
TURMA:
MÊS: OUT/2012
SALA: 105
ALUNO:
RA:
DATA PARA ENTREGA
09/11/2012 ATÉ 20:30HRS
NOTA:
DISCIPLINA:
PROF. RESPONSÁVEL:
ECONOMIA
MARCELO
Título: Crise Econômica Mundial
Este trabalho deverá apresentar tópicos que procuram explicar a crise mundial, seus principais efeitos e medidas usadas para resolvê-la.
Acredito que, mais do que adotar medidas para estancar os efeitos da crise, é fundamental analisar porque ela aconteceu e quais medidas podem ser adotadas visando que no futuro tal ocorrência não volte a assombrar o mundo.
À disposição para esclarecimentos de qualquer duvida.
Marcelo.
Crise Mundial - EUA
A crise começou com a venda de subprimes (crédito bancário de alto risco, crédito a devedores duvidosos) no setor hipotecário, onde começou uma onda de calotes nos EUA, falindo alguns pequenos bancos, assim como o Lehman Brothers quarto maior banco de investimentos dos Estados Unidos. Estes fatores tem uma ação não só efetiva de crise financeira interna nos EUA, mas também uma ação especulativa muito forte no mundo, uma vez que é conhecida a influência e potencial de compra dos EUA no mundo.
Influência no Brasil tem sim e muita, basta acompanhar o preço de produtos que dependem de qualquer produto importado o temor das pessoas que investem no mercado de ações, o prejuízo de grandes empresas brasileiras, as operações de crédito, financiamento ficarão mais onerosas e burocráticas, muitas empresas estão contendo gastos, afetando o volume de empregos que seriam gerados, salários, em resumo não haverá o mesmo crescimento mundial. Não é a toa que injetam bilhões para tentar salvar as seguradoras.e bancos do setor.
Os EUA são os principais importadores de produtos brasileiros, sem