ecologia e qualidade de vida
1. Conceitos
A ecologia é um dos pilares para o desenvolvimento consciente, tanto na esfera ambiental quanto social; uma empresa responsável deve privar para que seu crescimento ocorra de forma sustentável e aplicar esta atitude visando benefícios ao longo prazo, como a exploração dos recursos naturais de forma prudente a fim de que os mesmos não se esgotem.
No âmbito de relações internas nas empresas, uma ferramenta que fortalece o vínculo com os funcionários é o zelo pela qualidade de vida dos mesmos. Estas devem proporcionar, além de seus direitos, promoções, premiações e incentivos, buscando a fidelidade e satisfação dos funcionários com suas funções e ambientes de trabalho.
2. Impactos nas organizações
Embora traga maior responsabilidade para a empresa e exija planos de ação mais elaborados, a exploração apropriada da ecologia colabora com o uso da matéria-prima de forma a não prejudicar o meio ambiente, visando também a permanência desta instituição explorando a área por mais tempo, sem precisar depender de importações.
Ao cuidar da qualidade de vida dos funcionários, estes teriam maior produtividade, bem como maior satisfação e desenvolvimento dentro do ambiente profissional, além de maiores chances de crescimento na empresa e possibilidades de especializações.
3. Impacto nos indivíduos
Assumida esta postura de responsabilidade ecológica-social na empresa; funcionários e produtos dariam maior credibilidade aos clientes, conquistando assim mais um vínculo de fidelidade, este então como produto último do ciclo de sustentabilidade ambiental
Ecologia e Qualidade de Vida
1. Conceitos
A ecologia é um dos pilares para o desenvolvimento consciente, tanto na esfera ambiental quanto social; uma empresa responsável deve privar para que seu crescimento ocorra de forma sustentável e aplicar esta atitude visando benefícios ao longo prazo, como a exploração dos recursos