Echoplex
Guilherme Reis - Jornalismo
Algumas coisas haviam acontecido aquele dia. As novas medicações estavam-no fazendo ter sonhos estranhos e alucinações, portanto, sono era artigo de luxo naquele momento. A situação com a sua mãe estava cada vez complexa, afinal, ela não o aceitava de forma alguma, e principalmente: ela havia o expulsado de casa.
Mas Leon tinha um porto seguro: Jonathan, seu namorado. Por mais que Jon não fosse exatamente um namorado exemplar, o loiro gostava dele, e o via como alguém que pudesse contar. Mas não naquele momento.
Há quatro dias atrás, Jon havia avisado ao seu amado, que teria uma viagem a trabalho de manhã cedo, e que ficaria duas semanas longe, em outro estado. O nerd de óculos relutou, ficou um pouco instável e deprimido, – as mudanças de humor eram normais, desde que ele havia mudado a medicação – mas ele conseguiu superar a distância do seu ruivo. Porém ele não esperava uma coisa.
Enquanto Leon ia para a faculdade, dirigindo seu carro, dois dias depois da suporta viagem de Jon, um carro na frente dele dá uma freada brusca, ocasionando um engavetamento entre o carro da frente, uma pick-up, seu próprio carro, um Fiat Panda, e o carro de trás, uma enorme SUV. Quando ele sai do carro, ele encontra Jon, que supostamente estaria viajando, vestido com roupas casuais – uma camiseta, short e chinelos –, como se estivesse indo à praia. Desde então, a relação entre eles nunca mais foi a mesma, o que era esperado, depois de uma desculpa tão mal contada.
Na primeira oportunidade, Leon instalou um keylogger no computador de Jon, e com isso, conseguiu as suas senhas das redes sociais. Aquele dia, mais do que o normal, Leon estava instável, com medo de fazer alguma grande besteira. Pela manhã, o jornalista teve uma séria discussão com sua mãe, o que ocasionou ele tomar uma overdose de ansiolíticos, que no fim não lhe causaram nada sério além de passar o dia inteiro na cama, como se tivesse fumado vinte