ebenezer howard
Ebenezer Howard nasceu em Fower Street, na cidade de Londres, como filho de um comerciante. Ele foi mandado para escolas em Suffolk e Hertfordshire, e subsequentemente desempenhou diversos trabalhos clericais. Em 1871, aos vinte e um anos de idade, influenciado parcialmente por um tio agricultor, Howard emigrou para os Estados Unidos ao lado de dois amigos. Ele viajou até Nebraska, mas logo descobriu que não desejava se tornar um fazendeiro. Ele então se mudou para Chicago, onde trabalhou como repórter para tribunais e jornais. Nos Estados Unidos ele também conheceu as obras dos poetas Walt Whitman e Ralph Waldo Emerson. Nesse período começou a refletir sobre meios para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Por volta de 1876, já de volta na Inglaterra, Howard encontrou trabalho na companhia Hansard, que produz os registros verbatim oficiais do Parlamento, e permaneceu lá empregado pelo resto de sua vida. Descendentes diretos de Ebenezer Howard incluem seu neto Geoffrey Howard, instrutor de críquete, e sua bisneta Joy Bernardine Howard, poetisa e editora.
Ideias e influências[editar | editar código-fonte]
Howard era um ávido leitor; lera o utópico romance de 1888 de Edward Bellamy, Looking Backward, e o tratado econômico de Henry George, "Progress and Poverty", refletindo bastante sobre as questões sociais. Ele não gostava da maneira como as cidades modernas estavam se desenvolvendo e, por isso, pensava que os indivíduos deveriam viver em lugares que combinassem aspectos