Ebenezer Howard
Introdução
Sir Ebenezer Howard (Londres, 29 de janeiro de 18501 — Hertfordshire, 1 de maio de 19282 ) foi um pré-urbanistainglês; tornou-se conhecido por sua publicação Cidades-jardins de Amanhã (Garden Cities of To-morrow), de 1898, na qual descreveu uma cidade utópica em que pessoas viviam harmonicamente juntas com a natureza. A publicação resultou na fundação do movimento das cidades-jardins. As primeiras cidades-jardins foram construídas na terra natal de Howard, no início do século XX.
Biografia
Ebenezer Howard
Ebenezer Howard nasceu em Fower Street, na cidade de Londres, como filho de um comerciante. Ele foi mandado para escolas em Suffolk e Hertfordshire, e subsequentemente desempenhou diversos trabalhos clericais. Em 1871, aos vinte e um anos de idade, influenciado parcialmente por um tio agricultor, Howard emigrou para os Estados Unidos ao lado de dois amigos. Ele viajou até Nebraska, mas logo descobriu que não desejava se tornar um fazendeiro. Ele então se mudou para Chicago, onde trabalhou como repórter para tribunais e jornais. Nos Estados Unidos ele também conheceu as obras dos poetas Walt Whitman e Ralph Waldo Emerson. Nesse período começou a refletir sobre meios para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
Por volta de 1876, já de volta na Inglaterra, Howard encontrou trabalho na companhia Hansard, que produz os registros verbatim oficiais do Parlamento, e permaneceu lá empregado pelo resto de sua vida. Descendentes diretos de Ebenezer Howard incluem seu neto Geoffrey Howard, instrutor de críquete, e sua bisneta Joy Bernardine Howard, poetisa e editora.
Baseando-se em grande parte na observação das péssimas condições de vida da cidade liberal, Ebenezer Howard, em livro publicado originalmente em 1898, propôs uma alternativa