ead00805944 Trabalho Individual 2014 2

2081 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO 4
2.1 LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL - LRF 4
2.2 RELATÓRIOS RESUMIDOS DE EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA - RREO 4
2.2.1 Relatórios que compõe o RREO 5
3 ÍNDICE DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL 6
3.1 ISE-BOVESPA 6
3.1.1 Vantagens para a empresa 6
3.1.2 Carteira do ISE 6
4 AGRONEGÓCIOS 8
4.1 GESTÃO DO AGRONEGÓCIO 8
4.2 CONHECIMENTO DO BOM GESTOR 8
4.3 CONTABILIDADE APLICADA AO AGRONEGÓCIO 9
5 CONCLUSÃO 10
REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho contextualiza a contabilidade aplicada ao setor público, o índice de sustentabilidade empresarial e a importância da contabilidade no setor de agronegócios.
No que tange a contabilidade aplicada ao setor público, enfatiza-se a Lei de Responsabilidade Fiscal, conceituando-a e apresentando a sua importância para o setor; ainda neste tema apresento os Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária e seus prazos de publicação. Em segundo momento, apresento o ISE-BOVESPA, seus objetivos e apresentação da carteira atualizada. Por fim, no ambiente de agronegócios, enfatizo a importância deste setor, que está em franco crescimento, bem como da contabilidade aplicada a este segmento.
Desejo aos receptores uma ótima leitura.
2 Contabilidade aplicada ao setor público
2.1 Lei de Responsabilidade Fiscal - lrf
A Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal. O seu objetivo consiste no fato de responsabilizar especificamente a parte da gestão financeira a partir de periódicos acompanhamentos de desempenho.
Controles dos gastos com pessoal, limites de endividamento, organização do sistema próprio de previdência, transferência de recursos constitucionais e voluntários, além de déficit primário, servem de referencial para avaliar as contas do gestor público.
2.2 relatório resumido de execução orçamentária – rreo
O

Relacionados