EAD teorias
Usando de fontes que exemplificam as Teorias tirei algumas conclusões não muito extensivas mas de grande proveito, acredito eu que tal conteúdo e de utilíssima importância para que chegue ao nosso entendimento de forma sucinta toda a dinâmica que envolve ou que está por trás do ensino a distância, logo com base no brasil que segue com um bom histórico neste ponto acadêmico.
Gostaria de citar três pontos que me chamaram a atenção na minha breve pesquisa, estes que apontam alguns conceitos e caminhos que a EAD tomou durante os anos. De forma tal que cada um traz algo de novo e significativo acimo também algo de arcaico e vago para atualidade.
Cito primeiro o empirismo que traz o conceito de leis da natureza que por si cita que os fenômenos agregam ao objeto ou individuo algo de conhecimento ou novo, firmando uma base ou locução para novas conquistas, frisando este ponto na EAD o empirismo e como se fosse o professor autoritário e um aluno submisso que sem um padrão antigo e nem um pouco inovador.
Temos como segundo exemplo o inatismo que exemplifica os pontos seguintes: que os objetos adquirem conhecimento por razão e pura logica, forçando as suas mentes a pensarem e crescerem somando as ações do dia a dia, com isso sendo um exemplo na EAD como o aluno que aprende sozinho e já não depende tanto do professor como no empirismo.
Finalizando o último ponto cito a dialética que envolve os seguintes conceitos: ação e reação, ela acredita que a mistura de empirismo e inatismo prova algo como ‘juntos somos mais fortes’ trazendo a realidade de que os fenômenos e as ações vinda pela razão juntas trazem um alto conhecimento inatingível dentro dos padrões EAD. Exemplificando na EAD seria como se o professor ficasse no papel de mediador enquanto o aluno se dedicaria ao ponto de não ficar mas sozinho e sim fazer uma parceria com a instituição.