ead administraçao
6º semestre
Administração Financeira e Orçamentária
Anderson L. Lima RA:1054020498
Cristina Moraes RA: 1065119478 Elisangela Lenz RA: 1001796048
Métodos de Orçamento de capital: Com Risco
Professor: Darlan José Hermes
Passo Fundo, 07 de novembro de 2012
Passo 1
Métodos de orçamento de capital com risco
O risco é uma expressão para incerteza e instabilidade é um investimento chamado Livre risco, se o seu retorno é estável e confiável em um orçamento de capital não a projetos livres de riscos. Os fluxos de caixa futuros de um projeto inesperadamente podem aumentar ou diminuir. As taxas nos quais foram investidos podem não permanecer a mesma. Como sempre há riscos nos orçamentos de capital e a principal tarefa dos analistas de investimento é selecionar projetos sob condições de incerteza.
A abordagem equivalente á certeza de separar a duração do fluxo de caixa de seu risco e são convertidos em fluxos sem risco certo. A analise de sensibilidade forma de descobrir como o VPL de um projeto se altera se as vendas ou outros fatores varia de uma situação para outra.
Os métodos tem como medida uma extensão pela qual um fator varia quando o outro varia um fator usado para converter fluxos de caixa com incerteza instabilidade. O CAPM no orçamento de capital era utilizado para encontrar a taxa requerida de retorno de uma ação ou carteira. A também técnicas de simulação e ajustamento pela inflação onde é uma alta generalizada de preços numa economia quando a inflação aumenta o valor real dos fluxos de caixa esperados diminui.
O custo de oportunidade de capital, indicativo da taxa de retorno mínima que o investidor exige em suas decisões financeiras, é definido pela maioria dos analistas